Destaques

Porto dos Amantes

[Veja os livros já publicados pelo autor »]

Galeria

[Veja a galeria de fotos »]

A Lua Em Sagitário

O que significa A lua em sagitário - A astrologia ensina que a passagem da lua em sagitário provoca o sentimento de liberdade, a busca pela aventura e disposição de encarar desafios.

Como foi criada a novela - Mais uma vez o preconceito – encarado de forma sutil nos livros O sol além da minha rua e A cor da pele – serve de temática ao olhar atento e à reflexão de Paulo Caldas. Neste A lua em sagitário, a repressão paterna, presa a conceitos ancestrais, estigmatiza a trajetória do personagem Miguel, vítima da impossibilidade de conciliar amor e liberdade para sobreviver numa sociedade preconceituosa.

A Lua em Sagitário é uma novela escrita pelos olhos. O foco narrativo na primeira pessoa, em quase todo desenrolar da trama, funciona como se o leitor observasse por uma lente indiscreta, os cenários, cenas e perfil dos protagonistas. Durante a narrativa Paulo Caldas provoca uma espécie de cumplicidade com o leitor, levando-o a compartilhar dos segredos, emoções, virtudes e fragilidades dos personagens. Para dar força emocional ao texto, o autor faz uso de sutilezas e seduz o leitor tecendo metáforas de fina prosa poética. Recomendado para leitores adultos e estudantes do ensino médio.

[O que disseram da novela »]